THE KING OF FIGHTERS MOVIE – MAS QUE DIABOS É ISSO ???

Pois bem meus amigos, quem tem a minha idade ( por volta e seus trinta e alguma coisa) e gosta do mundo dos games, com certeza conhece, e gosta da SNK, uma das percursoras do jogos de luta como os conheçemos hoje, com seus titulos que viraram lenda, tais como as Series Fatal Fury, Samurai Shodown, Art of Fighting, World Heroes (sim, esta também !)e, após tudo isso, The King Of Fighters, uma das principais series da SNK, que acabou virando meio que seu carro chefe, mesmo após a morte e ressureição da SNK como SNK PLaymore, em 2001.

A Serie the King Of Fighters, ou KOF como é conhecida no meio, é, nada mais que uma mistura da maioria dos jogos da SNK em um grande torneio de equipes, que aliás, foi uma das grandes sacadas que inovaram os jogos de luta. Nesta serie, é possível escolher entre três personagens de varios games, formar um time e sair na porrada, com lutadores como Terry Bogard ( meu predileto, diga-se de passagem), Kin Kapwan, Mai Shiranui, Joe Higashi, Leona, etc… Enfim, falar aqui desta serie para quem entende é chover no molhado. A algum tempo atrás, fiquei sabendo que iriam fazer um longa para o cinema, baseado na serie, e cheguei até a ficar  empolgado, confesso, pois, mesmo com os varios fracassos de adaptações de games para a telona ( não estou nem levando em consideração os “filmes” produzidos por Uwe Boll) e apenas alguns poucos acertos, realmente achei que poderia dar em alguma coisa, mas me enganei amigos, e me enganei miseravelmente !

Estes dias assisti o trailer desta “Obra” do “aclamado” diretor Gordon Chan, seja lá ele quem for,e pensei comigo mesmo: ” Por Que ?  Por que eles fazem isso ? por que deixam eles fazerem isso ? A exemplo de porcarias como Final Fantasy: Spirits Whitin, O filme, praticamente só leva o nome do game e dos personagens, pois a história, o roteiro, meus amigos, seria melhor se fosse inexistente. Pelo que eu pude compreender ele gira em torno de lutadores que lutam entre si por dimensoes paralelas procurando o poder definitivo para dominar o mundo !(?) uau ! que idéia genial e mais original ( OK, tem a saga do Orochi, que é bem “Sci-fi” mas então porque não fizeram baseado mesmo nela ??).Os personagens estão praticamente irreconheciveis: Kyo Kusanagi, por exemplo, não é nem oriental e Terry Bogard, me parece que é um agente secreto ! (só reconheci ele por uma “japona” de caminhoneiro que ele está usando, quando está atirando umas coisas que parecem sacos de lixo em seus oponentes, durante uma “Luta”. Onde esta o Power Geiser !!). As únicas presenças mais famosas neste filme são Maggie Q, como a Mai Shiranui e Ray Park como (pasmem) Rugal Berstein !!! (que mico hien Darth Maul ! será que ninguém pensou em coloca-lo como Billy Kane, por razões Obvias ???). De resto, ninguém que acrescente nada.

Infelizmente, 2009 não foi e 2010 promete não ser também um ano bom para o pessoal do KOF, pois, em 2009, tivemos a decepção de The King Of Fighters XII, com gráficos maravilhosos desenhados a mão, mostrando, mais uma vez, om poder da placa Taito X2, substituta da Atomizwave e neta da saudosa MVS, porém, um jogo que mais parece um demo, onde falta uma tonelada de personagens, golpes, modos de jogo, emfim, só vou compra-lo quando estiver em algum bacião a uns U$ 10.00 no máximo. E em 2010, vem mais esta Bomba atacar a nós, fãs desta serie que tanto nos fez, e ainda faz felizes até hoje…

Abaixo o “elenco” desta bomba atomica:

•Sean Faris as Kyo Kusanagi
•Maggie Q as Mai Shiranui
•Will Yun Lee as Iori Yagami
•Ray Park as Rugal Bernstein
•Françoise Yip as Chizuru Kagura
•Hiro Kanagawa as Saisyu Kusanagi
•David Leitch as Terry Bogard
•Sam Hargrave as Ryo Sakazaki
•Monique Ganderton as Mature
•Bernice Liu as Vice

E mais abaixo, segue o trailer deste monte de lixo para o desprazer de todos. E que os Deuses do Joystick nos ajudem !

OBS: Detalhe, atentem para o logo do filme, na figura a esquerda, do poster oficial, parece muito o logo da Shadoloo, organização liderada pelo Bison, da também gloriosa serie Street Fighter. Nem nisso eles foram originais ou criativos, lamentável !

😮

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: