UM POUCO DE ED WOOD

Glen or Glenda (1953)Glen or Glenda, de 1953, dirigido pelo célebre e polêmico Ed Wood. Um filme que, nos anos 50, fala sobre um assunto que, ainda hoje, é tido como tabu, a transexualidade, bem como de tolerância também. Além do fato de ter Béla Lugosi como “O cientista” um personagem, com ar divino, que faz diversos comentários sobre a humanidade, com sua famosa frase “Pull he String !” que, segundo histórias, ele inventou na hora da filmagem e Ed Wood achou tão bom que manteve.

OBS: Ed Wood é tido por muitos como o pior diretor do mundo, dado o seu estilo bizarro de criar roteiros, bem como a óbvia falta de verba, que o fazia produzir filmes de baixissimo orçamento e com grandes limitações. Porém, há uma grande diferença ai. Ed Wood, obviamente, era apaixonado pelo que fazia e não via o cinema simplesmente como forma de ganhar dinheiro. Ele o via como arte e, mesmo enfrentando muitas dificuldades e peconceitos, conseguiu fazer varios filmes que são, no mínimo, divertidos. Muito diferente de enganadores como Uwe Boll, que fazem flmes ridículos, sem pé nem cabeça, estragando grandes idéias.

Em 1994, Tim Burton produziu uma Biografia dele, muito bem feita, com Johnny Deep no papel de Ed Wood e Martin Landau como Béla Lugosi, papel este que lhe rendeu o oscars de Melhor ator Coadjuvante neste ano, bem merecido. Quem não assistiu, deve assistir !

🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: