ARKHAM ASYLUM: ENFIM “O” GAME DO BATMAN

A espéra demorou, mas enfim, chega a esta geração de consoles, um game que muitos vem chamando de “O gameBatman:Arkhan Asylum definitivo do Batman. Batman: Arkhan Asylum foi lançado em 25 de Agosto ultimo, para PS3 e XBOX 360, e já coleciona números invejáveis. Em cerca de 1 mês, alavancou uma venda de mais de 2 milhões de copias, gerando cerca de 120 Milhões de dólares. Dificil de entender ? Não é não, pois reúne alguns elementos principais, que fazem toda a diferença: Um roteiro muito bem bolado, com uma trama sólida, jogabilidade excelente e um sistema de combate simples e inovador, além do Batman, precisa mais o que ?

Porém, porque demorou tanto assim para termos um game assim do morcegão ? após tantos fracassos e alguns jogos medianos somente ? É dificil responder pois, oque não falta no mundo do cavaleiro das trevas é história para se fazer não só um game, mas sim varios e varios sucessos.

Na minha opinião, oque falta realmente é vontade dos executivos de plantão em deixarem os artistas realmente trabalharem, bem como darem a césar o que é de césar, ou seja, chamar que realmente entende do assunto. E no caso de Arkhan Asylum, foi o que aconteceu, pois, quem escreveu a historia do game foi nada menos que Paul Dini, um veterano das histórias do morcego, responsável pela serie animada, bem como de alguns longas animados que vieram em seguida. Ele escreveu a trama do game, baseado na HQ de sucesso, lançada em 1989, escrita por Grant Morrison e com desenhos de Dave McKean. Com Dini também vieram reprisar seus papeis, emprestando novamente suas vozes, os atores Kevin Conroy, como Batman, e Mark “Skywalker” Hamil, como o Coringa, perfeito. Isso tudo aliado a empresas de calibre e sucessos reconhecidos mundialmente, como a EIDOS (Serie Lagacy Of Kain) e a SQUARE ENIX (Serie Final Fantasy), só poderia sair um sucesso mesmo.

Batman:Arkhan AsylumA trama é bem inteligente, mostrando um plano genial do Coringa para juntar os piores inimigos do morcego no Arkhan e, depois, com Batman também preso lá, tomar conta de tudo e assim começar um jogo insano onde o o Cavaleiro das Trevas terá que usar de todos os seus recursos para escapar e controlar a rebeião dentro do asilo.

Outra coisa que me chamou bastante a atenção é a mecanica de jogo, que varia desde elementos stealth, ao melhor exemplo de Splinter Cell, até combates corpo a corpo, usando uma mecânica simples, mas muito bem bolada, de ataques e contra-ataques, onde se é capaz de atingir os oponentes em qualquer posição, a partir de seu eixo.

Enfim, o game definitivo para o personagem definitivo e mais famoso dos quadrinhos de todos os tempos. Vale a pena ter em casa, e jogar até não aguentar mais ! 🙂

Além dos consoles da Sony e Microsoft, o game também saiu para PC em 15 de Setembro. Para o PS3 e o 360, a umaBatman:Arkhan Asylum edição especial muito legal, com varios extras e até um Bat-rangue em “tamanho real”. E, para o PS3, existe uma expanção disponivel onde você pode jogar com o Coringa em fases específicas, além de mapas de desafios, todos disponíveis ma PS3, e de graça, o que ´o melhor !

OBS: Só o Wii ficou de fora, pois, como é uma das  maiores enganações desta, e de outras gerações de games, já feita até agora, não tem capacidade para rodar o game. Nintendo, Nintendo, se não fosse Mario, Zelda e Metroid, o que seria de você agora ? voltaria a vender baralhos ?

 Os valores variam entre U$ 56,00 (versão normal) e U$ 90,00 (Edição de colecionador), para PS3 e XBOX 360.

Segue abaixo o trailer do Game, bem como ma galeria de fotos:

Trailer:

Galeria de fotos:

OBS2: Também estarei preparando uma retrospectiva dos games do morcegão, com os melhores, e os piores também, para deleite de todos ! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: