KRULL: FANTASIA DE QUALIDADE..VELHOS E BONS TEMPOS !

krull  -Poster Original de 1983Em tempos de baixa criativiade no cinema, em se tratando do quesito fantasia e ficção, onde Bruxinhos com cara de nerd e Vampiros que brilham ao sol (me desculpem, até gostei da trama de Crepúsculo, bem legal, mas, este detalhe é, no mínimo, infeliz !) é bom relembrar alguns clássicos do passado que, apesar de não terem os incríveis efeitos em CGI que existem hoje, fasiam as platéias do mundo babar, tanto na história em polgante quanto nos efeitos especiais. Este é o caso de Krull, de 1983, Dirigido por Peter yates (Bullit-1968). A trama conta a história de um mundo que é invadido por uma entidade alienigena, conhecida como “A Besta” que vem para dominar este mundo. No confronto, a princesa Lyssa, que estava se casando com o principe Colwyn, de modo a unir seus reinos rivais e coseguirem paz, é raptada por este ser alienigena e levada à sua Fortaleza Negra, uma nave em forma de montanha. Entao, Colwyn reúne uma serie de guerreiros, entre eles ladrões, magos e até um ciclópe, cuja maldição é prever a sua própria morte, devido a um pacto que fizeram, de modo a conseguir preve o futuro, em troca de doar um olho..porém, sendo enganados.

A trama se desenrola na busca do Principe por sua amada, ao redor do reino, já que a fortaleza negra, acada início de dia, muda de local…para combater a besta, o principe Colwyn também sai em busca de uma arma lendária e mágica, o gládio (Glaive, em inglês, uma especie de Shuriken estilizada), que tem o poder de vencer esta Besta…

Custando cerca de U$ 50.000.000,00, Krull foi um dos maiores sucessos do cinema nos anos 80, criando uma legião de fãs, que persiste até hoje, mostrando que uma grande produção é atemporal, e que o cinema já teve idéias bem melhores para filmes Sci-Fi, que hoje em dia.   Ver este filme sempre me da um saudozismo, quando eu, bem pequeno, ia com meu pai para o centro da cidade, durante a semana, assistir filmes no Olido, marabá, Ipiranga, Bons temos aqueles ! que não voltam mais !!

Existe uma versão de colecionador dupla em DVD, lotada de extras, que vale a pena ser comprada…Ela custa R$ 46,90 no submarino, e é relativamente fácil de se achar.

Segue o link do filme no Submarino.

Segue também abaixo um video de 10 minutios, com uma das passagens mais legais do filme, onde nossos herois cavalgam os cavalos alados (Fire Mares)

Enjoy it ! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: