METAL DE QUALIDADE

Iced Earth - Horror Show FrontHorror Show, lançado em 2001 pela banda americana Iced Earth, é um ótimo exemplo de Heavy Metal de qualidade, misturando o Clássico Heavy Metal, ao melhor estilo Iron Maiden, porém, com uma batida até um pouco mais progressiva do que a da lendária banda de Steve Harris, bem como adicionando elementos orquestrais em certas faixas para criar verdadeiras operetas rock, como é o caso de Damien ou mesmo abusando da guitarra pesada e rápida, mas com melodia, para criar músicas de peso e de força, no caso de Dracula que, alias, possui uma letra incrivelmente forte, no sentido de passar o que o “protagonista” está sentindo…

Outro elemento bem interessante deste album é que todas as músicas são inspiradas em famosos filmes e personagens do cinema e da literatura de terror. O já citado Dracula, obviamente, é inspirado na criatura de Bran Stoker, tendo, incluída em sua letra, muitas falas dos fimes, principalmente os de Bela Lugosi, e do mais recente, de Coppola, com Gary Oldman no papel principal. Damien também é inspirado no filme ” A Profêcia ” do grande Richard Donner e com Gregory Peck, refilmado recentemente, somente a primeira parte. Também existem musicas inspidaras em Jack, o estripador, o médico e o monstro, a Múmia, o Lobisomem, além de, na versão dupla, ter um cover de Transylvania, do Iron Maiden.

Em resumo, este album é tão bom que vale a pena comprar original e não baixar pelo torrent. Ele é meio raro de se encontrar, mas pode ser comprado ainda na galeria do Rock e deve estar por volta de R$ 40,00

Abaixo, Iced Earth, ao vivo, com Damien

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: