ELE É A CURA…

Bem meus caros, aqui estou eu de volta, após alguns dias de ausência, por motivos de forças maiores. E meu Poster Original de 1986retorno após estes dias vem com nada mais, nada menos que mais um filme de ação para macho !

E o filme escolhido para esta noite é nada mais nada menos que Cobra, ou, estupidamente apelidado aqui no Brasil como “Stallone Cobra”.

Neste grande filme de ação, rodado em 1986 e dirigido por  George P. Cosmatos (1941-2005), Sylvester Stallone assume o papel de Marion Cobretti, um policial linha dura que trabalhou no “esquadrão zumbi” ( seja lá o que isso tenha sido) e que somente é chamado para os casos mais criticos, onde todas as negociações com os vagabundos falharam. Na trama, ele se envolve na proteção da única testemunha (vivida por sua então esposa na vida real, Brigite Nielsen) da ação de uma gangue que se alto-intitulava a “Nova Ordem Mundial” e que pregava a sobrevivência somente dos mais fortes, sendo os mais fracos destruidos.

Um filme com muita ação, tiroteiro, bandido sendo fuzilado, explodido, metralhado, queimado, etc, etc.. pelo nosso Heroi, bem como uma perseguição de carro que lembra muito outro clássico de ação, Bullit (1968), com Steve Macqueen (1930-1980).

Cobretii provendo a "cura" de cima de um carro em movimento !

Melhores frases:

“Vocês são a doença, e eu sou a cura!”

“Com bandido eu não negocio, eu mato !”

                               – Marion Cobretti

 

OBS.: Este filme é baseado em um livro chamado Fair Game, que eu, um dia, acabo lendo…E também vale muita a pena ter sua trilha sonora, com destaques para ” The voice of America Sons” “the chase” e “Skyline”

Veja alguns minutos de uma das melhores passagens do filme:


 

Mais um clássico impressindivel que qualquer macho cinefilo deve ter em casa. Este DVD pode ser achado em muitos baciões das americanas por R$12,99

Não perca tempo, vai atrás do seu ! 🙂

Deixe um comentário

