AÇÃO PARA MACHO ! – O INÍCIO

Estava eu aqui, em mais uma de minhas madrugadas em claro, devido a minha insônia adquirida desde o nascimento, quando resolvi procurar, em minha coleção de DVDs, algum filme para assistir, e ver se o tão escasso sono aparecia enfim. Olhei então para a minha coleção: O que assistir? Terror? Não, poderia me deixar mais ligado ainda, romance, bem, dependendo do filme, iria me fazer dormir sim! Mas eu não dispunha de algum exemplar tão eficiente no momento! Pornô? Vocês devem estar brincando né! Eu quero é dormir!

Foi então que comecei a prestar a atenção em um gênero que, poderia não ser um sonífero, mas, com certeza estaria me fazendo relaxar e, quem sabe, fazer o sono chegar.

São os filmes de ação para macho! Sim! Este gênero, Criado especificamente nos anos 70 e muito difundido nos gloriosos anos 80, quando não existia o “politicamente correto”. Aquelas obras incríveis e atemporais, onde o que realmente importavam eram as balas voando e as frases de efeito que os protagonistas, sempre durões, em meio aos mais insanos tiroteios, sempre cercados de bandidos por todos os lados, proferiam antes de mandar mais um para o outro mundo.

Tentarei, a partir de hoje, colocar os melhores exemplares deste gênero tão querido pelos machos que tem a minha idade hoje, e que se divertiram, e se divertem, até hoje, com estas obras, pois afinal, sim Truffaut, é ótimo, Godard, genial, Kubrick, um mestre, porém, também é muito bom ir ao cinema somente pelo simples fato de se assistir a um filme legal, divertido e sem qualquer uma pretensão, acompanhado de uma pipoca grande, um refrigerante de 700 ML e da sua namorada, de preferência (bem, talvez ela não goste muito, mas ai, como em todos os relacionamentos sadios, você leva ela para assistir uma boa comédia romântica), ou seja, se divertir. Após isso, vamos ao Mac!

Bem, espero que gostem e se divirtam!

E, para inaugurar esta série, trago aqui nada mais nada menos que Ele, o Homem, o Mito, a Lenda, CHUCK NORRIS! O filme é Invasão nos Estados Unidos ( Invasion U.S.A), filme de 1985, Produzido pela famosa dupla  Menahem Golan e Yoram Globus, e dirigido por Joseph Zito.

O Filme mostra um grupo de terroristas, formado por dicidentes cubanos e liderados por um soviético, que começam a tocar o terror nos EUA, forçando o intrepido ex-agente da CIA, Matt Hunter (Norris), a  voltar para o trabalho e eliminar os homens maus. Muita ação, adrenalina, risadas e bandidos sendo punidos pelos punhos e pelo gatilho do protagonista, numa era onde imprerava ainda o fantasma da Guerra fria (cubanos, sovieticos, sacaram ?), emfim, um belo exemplo de filme de ação para macho…

Melhor frase:

Uma hora você irá dormir, e, quando dormir, eu estarei la. Ai você saberá…que será hora de morrer!”

                                                                                         – Matt Hunter

Seguem abaixo os minutos finais de Invasão nos Estados Unidos:

OBS.:A parte em que Chuck explode dois terroristas através da parede é impagável ! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: